Trocas e Devoluções

A Gstock, sempre preocupada em realizar um bom atendimento e  ter ampla transparência em suas negociações possui uma política de trocas e devoluções totalmente baseada e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor - CDC. Desta forma, presta toda assistência necessária nas compras efetuadas na empresa.

Os produtos comercializados pela Gstock tem até 90 dias de garantia em caso de problemas de qualidade, que são contados a partir da data da compra.

Com isso, veja a seguir o detalhamento e em quais situações as trocas ou devoluções podem ser feitas:

Todas as situações que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas previamente através de contato via e-mail atendimento@gstock.com.br e também preencher dados no Menu Trocas e Devoluções, informando numero pedido, motivo e produto a ser devolvido. 

Importante, se ocorrer qualquer uma das situações abaixo recuse de imediato o recebimento do(s) produto(s):

a)      Embalagem aberta ou avariada;

b)      Embalagem apresentando transporte ou manuseio incorreto;

c)      Produto avariado;

d)      Produto em desacordo com o pedido realizado.

 

* Devolução por Desistência da Compra -  As devoluções por desistência da compra somente serão aceitas quando:

a)      A solicitação for feita preenchendo dados do menu trocas e devoluções, em até 07 dias corridos após o recebimento, de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor – CDC, artigo nº 49 – Direito de desistência.

b)      Não haja avaria do produto e nem violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício e vestígio de uso do produto.

c)      O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na Embalagem Original e acompanhado de todos seus acessórios e manuais se houver.

d)      A recusa imediata no momento de recebimento ao agente de entrega.

Restituição do valor pago - Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita por meio de vale compras na loja.

O prazo para restituição inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da Nota Fiscal e checagem de suas condições.

Importante: Se houver qualquer avaria, indício ou vestígio de uso, ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita.  Neste caso, o produto simplesmente será devolvido ao cliente, e a Gstock se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete, também no caso de devolução por desistência, o envio do produto é por conta do cliente.

 

*   Devolução Produto com Defeito – As devoluções para troca por defeito serão aceitas quando:

a)      O cliente já tenha informado por e-mail o defeito percebido/ocorrido, no prazo de 90 dias corridos a contar da data de compra.

b)      O produto esteja acompanhado de uma das vias da Nota Fiscal, e em sua Embalagem Original.

c)      O produto esteja acompanhado de seus manuais, acessórios e certificados se houver.

d)      O lacre do produto não estiver violado.

Avaliação Favorável a Troca: após confirmação pela “Central de Atendimento”, será informado ao cliente que o mesmo receberá no endereço de origem, sem custos adicionais a substituição por produto/modelo igual. Na falta de produto/modelo igual, o cliente receberá um crédito em sua conta no valor da compra inicial através de Cupom Bônus, assim o cliente poderá efetuar uma nova compra na loja.

Avaliação Desfavorável a Troca: na ausência do defeito ou dano apontado pelo cliente; indícios de uso indevido ou inadequado do produto; lavagem inadequada do produto; indícios de dano acidental; ou desgaste natural em decorrência do uso, neste caso não haverá devolução do valor do frete.

Nota: A avaliação dos defeitos reclamados será efetuada pelos nossos fornecedores. O prazo médio de análise e conclusão gira em torno de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor – CDC.

* Produtos sem Troca:

Não faremos trocas por desistencia para produtos de acervo e promocionais por se tratarem de peças únicas, observem as caracteristicas e descrições expressas no produto, descumpidas as normas legais citadas acima.

Possiveis indenizações em função de problemas de qualidade desses produtos serão exclusivamente em vale compras na loja on line.

Em qualquer dos casos o cliente deve aguardar o contato da Gstock com autorização devolução e envio PAC reverso (autorização correios para frete por nossa conta).